Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável do Município de São José do Alegre/MG – CMDRS - é um órgão de caráter consultivo e deliberativo da Política de Desenvolvimento Rural do Município, criado pela Lei Municipal nº ...................... Os seus membros, formados por representantes do Poder Público, de entidades civis e rurais, estabelecem as ações desejadas para implantação na zona rural, de modo que estas possam contribuir para o aumento da produção agropecuária, geração de emprego/ renda e melhoria da qualidade de vida das famílias rurais.

O CMDRS, encontra-se em plena atividade, sendo constituído por representantes do Poder Executivo Municipal, Poder Legislativo Municipal, Associação de Moradores de Comunidades Rurais e Associação de Pequenos Produtores.

A participação efetiva do CMDRS é fundamental, uma vez que este Conselho atua e decide pela manifestação conjunta e majoritária da vontade de seus membros, cujas decisões transformam-se em direcionamentos para o desenvolvimento do meio rural. Assim, o CMDRS constitui-se em mecanismo de participação comunitária, pois permite à sociedade um maior poder de influir na política rural municipal.

Este Conselho, objetiva primar por uma maior transparência de suas ações e contribuir para que as mesmas possam garantir a preservação do meio ambiente, procurando manter a comunidade informada.

Membros do Conselho Municipal: