Departamento Municipal de Recursos Humanos

Endereço e informações para contato

Horário de Atendimento: 11h30 às 17h30 (segunda à sexta-feira)

Endereço: Praça Nestor Daniel de Carvalho, 129, centro

Telefone: (35) 3645-1222 ramal: 28

Fax: (35) 3645-1377

e-mail: rhumanos@saojosedoalegre.mg.gov.br

Responsável: Marlene Carvalho Corrêa

Atribuições do Departamento de Recursos Humanos

Prestar serviços de apoio necessários ao funcionamento regular da administração direta;

Realizar as atividades de administração de pessoal relativa a:

Gestão e desenvolvimento de recursos humanos da administração direta e indireta por intermédio de programas para a valorização do servidor;

Admissão, posse e lotação de pessoal;

Avaliação do desempenho funcional para os fins estabelecidos em lei;

Realização de estudos para a elaboração de planos de carreiras e de remuneração para a administração direta;

Manutenção de cadastro atualizado de pessoal da administração pública direta e indireta para permitir a constituição de um banco de dados com as informações indispensáveis à gestão de pessoal do município;

Elaborar os atos necessários ao provimento, exoneração, demissão, cessão, relotação, redistribuição, afastamento, disponibilidade, aposentadoria e à declaração da vacância de cargos da administração direta;

Estabelecer orientações visando a uniformização dos procedimentos administrativos;

Coordenar a realização de concursos públicos para o funcionalismo em geral e, supervisioná-lo, quando realizado para categorias específicas ou por terceiros;

Coordenar as atividades da junta médica do município;

Elaboração da folha de pagamento do funcionalismo, fixação de calendário e controle funcional e financeiro de pessoal;

Realizar licitações para compra, serviço e alienação de bens do poder executivo, na modalidade convite, tomada de preço e concorrência, ou dispensá-las e inexigí-las, na forma prevista na legislação;

Estabelecer normas e diretrizes de funcionamento dos órgãos, protocolo, expediente, horário, telefonia, circulação e arquivo de documentos do poder executivo;

Organizar e racionalizar o uso de bens e equipamentos;

Realizar o tombamento, o registro, o inventário, a proteção e a conservação dos bens móveis e imóveis do município

Organizar, coordenar, controlar e arquivar as informações de pessoal da administração direta e indireta do município no que tange ao controle funcional de direitos e vantagens dos servidores;

Planejar, elaborar e executar projetos de qualificação profissional e programas sociais para os servidores da administração municipal;

Formular, coordenar e gerir o sistema municipal de informática;

Coordenar, supervisionar e fiscalizar o arquivo geral do município;

Desempenhar outras tarefas que lhe forem expressamente cometidas pelo chefe do poder executivo.