Endereço e informações para contato
Horário de Atendimento: 11h30 às 17h30 (segunda à sexta-feira)
Endereço: Praça Nestor Daniel de Carvalho, 129, centro
Telefone: (35) 3645-1222 ramal: 26
Fax: (35) 3645-1377
E-mail: compras@saojosedoalegre.mg.gov.br licitacao@saojosedoalegre.mg.gov.br
Responsável: Deive Aparecido Paiva e Ana Carla Ribeiro Nascimento
Atribuições do Departamento de Compras e Licitação
Atribuições do Departamento Municipal de Compras e Licitação de São José do Alegre:
Realizar os processos licitatórios de acordo com a legislação em vigor;
Realizar as dispensas ou declaração de inexigibilidade de licitação, na forma da lei;
Redigir os contratos, convênios, acordos, ajustes e similares, inclusive aditivos, nos termos das leis em vigor;
Registrar os processos licitatórios e contratos administrativos, convênios e similares, ordenando-os e arquivando-os adequadamente;
Emitir ordens de compra ou de serviços aos fornecedores de bens e materiais e prestadores de serviços;
Cadastrar os fornecedores e prestadores de serviços, na forma da legislação em vigor, atualizando anualmente o Cadastro;
Preparar os contratos administrativos, convênios e similares para serem remetidos a Câmara Municipal, conforme a lei determinar;
Receber os comprovantes de despesa, anexando-as aos respectivos empenhos, para o adequado processamento e pagamento das mesmas;
Coletar, estocar, controlar, movimentar e distribuir materiais, conforme os procedimentos adequados;
Programar as compras e os estoques;
Desincumbir-se de outras atividades que lhe forem cometidas pelo Chefe do Poder Executivo;
Desempenhar e cumprir as normas do Controle Interno.