Vacinação Assistida da Febre Aftosa

• Fonte: Secretaria Municipal de Agricultura e Assuntos Fundiários
  • Publicado em: 13/05/2021
  • Assunto: Agropecuária

No dia 13 de maio de 2021, quinta-feira, foi realizada a vacinação assistida da Febre Aftosa com a presença do Fiscal Agropecuário, Sr. Antônio Luís de Oliveira Brandão Pereira, do Instituto Mineiro de Agropecuária - IMA, juntamente com o Secretário Municipal de Agricultura, Sr. Marco Antonio, a Veterinária Patrícia e o Chefe de Depto Vinícius Carvalho, nas propriedades do Sr. Alex Reis Carvalho e Srª Vilma Regina de Abreu. O período de vacinação está ocorrendo no mês de maio obrigatoriamente.  A doença afeta a economia da pecuária, causando prejuízos entre os produtores e encarece a carne consumida pela população com a redução do rebanho bovino; por isso a vacina de aftosa é indispensável no manejo do gado.