16 de Maio - DIA DO GARI - Nossa gratidão por todo seu trabalho

• Fonte: Prefeitura Municipal de São José do Alegre
  • Publicado em: 16/05/2021

No dia 16 de maio é comemorada a profissão que deveria ser muito mais respeitada no país: a do gari. Alguém que mantém nossa cidade limpa, organizada e nos protege de doenças com muito sacrifício.

Ele está lá para manter uma cidade organizada e limpa. Não para ser aquele que se curva para atender você.

É madrugando que ele exerce seu trabalho. E quanto trabalho! Precisa de braços fortes para aguentar e muita paciência com nossa negligência.

Muitos não entendem que esse é seu sustento, seu trabalho, seu orgulho. Ser gari não deve ser motivo de vergonha. É preciso valorizar e respeitar, facilitando o seu trabalho.

Infelizmente, o dinheiro não paga o reconhecimento que um gari deveria ganhar. Mas a gente consegue ter empatia e respeitar esse profissional fundamental para a nossa vida em sociedade.

Só você é capaz de limpar com tanta alegria e competência.

E é por isso que hoje, no seu dia, nós da Prefeitura Municipal de São José do Alegre, temos a honra de agradecer a cada um de nossos Funcionários da Limpeza Urbana, de mostrar nosso respeito a essa categoria que tem sido responsável por manter e cuidar de nossa cidade, com dedicação fazendo cada dia melhor o lugar onde vivemos.

Parabéns à vocês, uma profissão invisível que limpam toda sujeira do mundo,ensinando e cobrando de nós o respeito a Natureza.

Parabéns pelo seu dia, viva 16 de maio. Viva o dia do gari!