Prefeitura Municipal e SENAR encerram curso de Derivados do Leite em São José do Alegre.

A Prefeitura Municipal de São José do Alegre, através da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Assuntos fundiários terminou,nesta sexta-feira (06), o curso de fabricação de Derivados do Leite em parceria com SENAR.

Iniciado na segunda feira, no curso ministrado pela instrutora Renata os alunos aprendem o manejo e cuidados com o leite, armazenamento adequado fator importante para que o produto seja seguro e saudável, processamento, aproveitamento, bebida láctea, queijo minas frescal, muçarela, ricota, iogurte, entre outras transformações da propriedade de leite em uma queijaria. Sempre respeitando as medidas de prevenção ao Coronavírus.

Com o apoio do Prefeito Paulo Sérgio da Silva, a Secretária Rita de Cássia Martins, juntamente com toda equipe do CRAS, a Prefeitura trabalha com objetivo de trazer e oferecer cursos a população, pois ter uma qualificação é também estar atualizado sobre o mercado e preparado para diversas situações.

Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social, outros cursos serão oferecidos, em breve, através de parcerias firmadas pela prefeitura municipal. Os enteressados já podem procurar o CRAS ( Centro de Referência de Assistência Social) de São José do Alegre  para fazerem suas inscrições.