7 DE SETEMBRO - DIA DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

• Fonte: Prefeitura Municipal de São José do Alegre
  • Publicado em: 07/09/2021

Comemorar a Semana da Pátria tem como finalidade conscientizar o público local sobre a importância da Pátria e da História do Brasil, bem como do dever de cada cidadão para com seu país, estimulando o sentimento de civismo, orgulho e sentimentos de respeito a bandeira e aos símbolos nacionais.

O dia 7 de setembro é mais do que uma simples data para nós brasileiros, ele simboliza o início da liberdade de nosso país.

A data marca o dia em que o Brasil se tornou uma nação soberana, sem ter de se sujeitar às decisões da corte e do Parlamento de Portugal. Por isso temos um compromisso com um projeto de nação , promovendo seu desenvolvimento, ampliando os direitos do povo, com a valorização do trabalho, do emprego, distribuição de renda e inclusão social.