Setembro Amarelo: Prefeitura de São José do Alegre alerta sobre importância da prevenção ao suicídio

• Fonte: Gabinete do Prefeito
  • Publicado em: 13/09/2021

Dia 10 de setembro foi o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, oportunidade de reforçar que ninguém está sozinho e é preciso pedir ajuda!

Em São José do Alegre é possível procurar ajuda junto aos serviços da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) que pertencem aos setores públicos da Saúde e da Assistência Social: Unidades Básicas de Saúde (UBS), também chamadas de “Postos de Saúde”; Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU – telefone 192); e os serviços da Rede de Proteção Social – unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), e o Conselho Tutelar.

Ainda é possível procurar ajuda no Centro de Valorização da Vida - CVV - que presta apoio emocional e promovea prevençao do suicídio atendendo voluntária e graatuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone (188 - ligaçao gratuita), e-mail ou chat todos os dias ( site. cvv.org. br).