SÃO JOSÉ DO ALEGRE GANHA UM NOVO ESPAÇO DE CULTURA

Biblioteca Pública "Maurício Lacerda de Carvalho e Museu Municipal do Patrimônio Cultural reabrem hoje

A Administração Municipal 2021-2024, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, reabriu hoje, 26 de janeiro de 2022, o espaço da Biblioteca Pública Municipal "Maurício Lacerda de Carvalho e do Museu do Patrimônio Histórico Cultural. O novo espaço está localizado à Rua Caetano Pires, nº 267, Centro, São José do Alegre e será também a sede da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.

O novo espaço dispõe de um variado acervo, além de espaço web e uma sala ornamentada para contação de histórias. Tudo isso sem contar na reabertura do nosso Museu Histórico do Patrimônico Cultural que estava esquecido em uma sala do terminal rodoviário. A ideia de locação do local, segundo o Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo José Augusto de Oliveira Fernandes, foi no sentido de promover maior espaço para os usuários da biblioteca e também resgatar o museu até então esquecido.

O prefeito Paulo Sérgio da Silva e o Vice-Prefeito José Adriano Pereira dos Reis estiveram na reabertura. O Prefeito disse que "além de trazer a biblioteca para um espaço central de maior movimento e de mais fácil acesso das pessoas, a Administração com a locação do prédio, contribuiu  para a preservação de um patrimônio histórico de São José do Alegre e também com a reabertura do Museu traremos de volta o resgate da nossa história. Durante a visita destacou  o trabalho desenvolvido pelo Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo José Augusto de Oliveira Fernandes que teve papel fundamental na busca e na locação do local. Reforçou ainda o trabalho de toda equipe da administração, e se não for assim, em equipe, as coisas não funcionam. Finalizou dizendo estamos valorizando de maneira enfática com esta ação de governo, a Cultura e a Educação em nosso município.

A Administração Municipal comprova aqui a sua dedicação constante com a preservação do patrimônio histórico do Município.