Atenção, meninos! Tem início o alistamento militar para jovens que completam 18 anos em 2022.

No Brasil o alistamento militar é obrigatório, e quem não se alistar pode ter uma série de problemas como, por exemplo, a proibição de ingressar como funcionário, empregado ou associado em instituição, empresa ou associação oficial, oficializada ou subvencionada; obter carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão; ou ainda fazer inscrição em concurso para provimento de cargo público.

No caso de dúvidas, os jovens devem procurar a Junta do Serviço Militar do município localizada na Prefeitura Municipal de São José do Alegre. O horário de atendimento é das 13h às 17h.