VEM AÍ A 1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE TURISMO DE SÃO JOSÉ DO ALEGRE

1ª Conferência Municipal de Turismo

Visando promover a expansão do setor turístico por meio da integração entre poder público e iniciativa privada, a Prefeitura de Itajubá, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, em parceria com o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), convida a toda população de São José do Alegre para participar da 1ª Conferência Municipal de Turismo, a ser realizada nos dias 05 e 19 de julho, à partir das 18h no Restaurante e Pousada Brasa. A Conferência é de suma importância pois discutiremos e aprovaremos o Plano Municipal de Turismo que norteará os próximos passos trabalhos do Departamento Municipal de Turismo.

A Conferência é realizada conforme prevê a Política Municipal de Turismo e tem como objetivo reunir as entidades representativas com interesse no desenvolvimento da atividade turística em São José do Alegre para revisão do Plano Municipal de Turismo anterior e proposição de novas ações para os próximos dois anos.

O Plano é uma ferramenta que tem o intuito de contribuir com o desenvolvimento da atividade turística em âmbito municipal, apresentando estratégias e ações voltadas ao incremento e estruturação do turismo no destino.

É muito importante a participação coletiva no processo de proposição das ações do Plano Municipal de Turismo, respaldado pela Política Municipal de Turismo de São José do Alegre.