CASA DA CULTURA e CONSELHO MUNICIPAL DO PATRIMÔNIO CULTURAL REALIZAM RODA DE CONVERSA COM OS IDOSOS

Roda de conversa aborda preservação do patrimônio cultural e valorização dos idosos .

O encontro  aconteceu oném (23/06/2022) e teve por objetivo apresentar  o projeto roda de conversa com os idosos. Ao mesmo tempo promoveu-se um momento de descontração, divertimento e empoderamento. A proposta foi bem aceita por todos os presentes que elogiaram a iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Tursimo. O Prefeito Paulo Sérgio da Silva e o vice-prefeito Adriano  e também membro do Conselho Municipal do patrimônio Cultural participaram da roda.

Para José Augusto, Secretário de Cultura, o espaço é construção coletiva e social. "Momentos como esse servirão para nortear nossas políticas públicas com todos os segmentos, este momento é de planejamento das ações por meio da construção coletiva", disse o secretário.

Os encontros futuros visam compartilhar e resgatar informações que simbolizam o patrimônio material, imaterial e natural e cultural do município, a fim de contribuir com a preservação e proteção do patrimônio histórico promovendo a valorização do conhecimento popular no resgate do patrimônio histórico de São José do Alegre/MG.