Notícias e Informativos

Hora do Conto: Casa da Cultura através da biblioteca pública municipal "Mauricio Larcerda de Carvalho" desenvolve projeto de leitura.

A hora do conto ou contação de histórias, como em muitos lugares é chamada, está presente em nossas vidas muito antes da escrita ser inventada. O ato de contar histórias fascina qualquer pessoa, é um momento único para quem conta e para quem ouve. Este momento denominado “a hora do conto”, vai muito além, pois acaba se tornando um instrumento muito importante na formação da criança, sendo um estímulo ao habito da leitura, abrindo as portas para à escrita, despertando a imaginação e sendo um convite para que o indivíduo sonhe acordado.

Há quem diga que escutar histórias é o início da aprendizagem para se tornar um leitor, por este motivo, sabemos do impacto que isto tem na vida das pessoas, desde um recém-nascido a fase adulta. E, trazendo esta prática para dentro das instituições escolares, é na hora do conto que professores e alunos se envolvem em uma valiosa forma de vivenciar o lúdico e o divertido. E por falar em divertido, não há nada mais empolgante que abrir um livro e dedilhar sobre as páginas, criando fantasias no mundo da imaginação.

Portanto parabéns aos envolvido nessa causa e que muito tem contribuido para que nossas crianças e adolescentes se interajam  com a leiturae explorem um universo novo aguçando a imaginação e a curiosidade. Fazendo-os tomarem gosto pela leitura. PARABÉNS!!