Cartuchos de Doces, patrimônio histórico e cultural de São José do Alegre

• Fonte: M. Toledo / ASCOM
  • Publicado em: 01/12/2017

Trazido para o Brasil pelos portugueses, a confecção dos Cartucho de Doces é uma tradição que já foi bastante difundida em festas juninas e quermesses no interior de Minas Gerais. Muito associado às festas tradicionais, o artesanato montado com cartolina, papel crepom e papel de seda já não se encontra tão presente nas festividades como já fora um dia, porém, no município de São José do Alegre - Sul de Minas Gerais - o cartucho não apenas segue presente nas festas, como enfrenta trâmites burocráticos para tombamento como patrimônio histórico e cultural do município.

Em busca de maior visibilidade da tradição, a Prefeitura Municipal de São José do Alegre através da Secretaria Municipal de Cultura promoverá entre os dias 08 e 12 de dezembro um grande evento que contará com partida de futebol entre a Seleção de Masters de São José do Alegre enfrentando o FlaMaster, categoria veterana do Flamengo, shows com João Felipe & Fabiano (08/12), Antony & Gabriel (09/12), Marcio & Gustavo (10/12) e Maria Cecília e Rodolfo (11/12), todos com entrada franca. Artistas locais também se apresentarão todos os dias. Outra atração será o campeonato de MMA, a ser realizado no dia 10/12.

Programação Completa:

Dia 08/12, Sexta-feira

20h - Show com Genoir Arantes e Henrique & Gabriela
23h - Show com João Felipe & Fabiano

Dia 09/12, Sábado
09h - Jogo de Futebol: Alegrense (Master) x Flamengo (Master)
21h30 - Show com a banda Vibe Real
23h - Cerimônia Oficial de Abertura