Nova academia para o Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

• Fonte: M. Toledo / ASCOM
  • Publicado em: 15/12/2017
  • Assunto: Assistência Social

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é um serviço da Proteção Social Básica do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realiza atendimentos em grupo. São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários. É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

É através deste serviço que a prefeitura municipal de São José do Alegre oferta as aulas de violão, canto e coral, informática, capoeira, ginástica funcional, muay thai e ginástica para idosos.

E buscando aprimorar a estrutura para dar melhores condições aos atendidos do SCFV, foi formada uma parceria entre a secretaria de Esporte e a secretaria de Assistência Social para a construção de uma nova academia. Já finalizada, a nova acadademia do Centro de Convivência será inaugurada na próxima segunda-feira (18/12).