Prefeito de São José do Alegre

PAULO SERGIO DA SILVA

Paulo Sergio da Silva Candidato pelo DEMOCRATAS, foi eleito prefeito de São José do Alegre nas últimas eleições de outubro de 2020 com 1.274 votos equivalente a 44.69% dos votos válidos, é afiliado ao Partido DEM- Democratas.

Nascido em 1970, no município de Pedralva/MG, filho de Alvarino Máximo Silva e Rosalina da Silva, sempre trabalhou como produtor rural na propriedade de sua família “Sitio Alvarino”. Foram anos difíceis, quando aos 12 anos passou a trabalhar para ajudar seus pais no sustento da família. Aos 22 anos mudou-se para São José do Alegre, dando início a sua vida de comerciante, através da aquisição do bar e pizzaria Contra Mão. Trabalhou por 12 anos neste estabelecimento, do qual originou seu apelido: Paulo do Contra-mão. 

É casado com a Srª Mariza e é pai de dois filhos: Junior e Guilherme. Concluiu o Ensino Médio. Sempre gostou  de praticar esportes e apoiar todos os eventos esportivos e culturais no Município, os quais se dedica a incentivá-los.  Iniciou sua carreira política no ano de 1996 como candidato a vice-prefeito, não sendo eleito. Retornou no ano de 2004 como candidato a vereador, sendo eleito por dois mandatos consecutivos: 2005/2008 e 2009/2012. Em 2013 foi candidato e posteriormente eleito a Prefeito devido a sua popularidade, humildade e honestidade. 

Trabalhador, persistente e com muita garra, foi candidato a Prefeito novamente, nas campanhas de 2020, pleiteando o segundo mandato, onde saiu vitorioso assumindo a Posse da Prefeitura Municipal em janeiro de 2021.